Conheça os chás que a vão fazer emagrecer

Conheça os chás que a vão fazer emagrecer

Cheios de benefícios os chás podem ser um ótimo aliado para perder peso e ainda melhorarem a sua saúde. Ideais no tempo frio, bebidos quentes mas podem também ser bebidos como chá gelado no Verão. Existem milhares de tipos de chás diferentes e adequados a todo o tipo de gostos, mas conheça aqueles que a podem fazer perder peso.

Aliar os chás à perda de peso

Para uma perda de peso saudável deverá ingerir pelo menos 1,5L de água diariamente. Nem todas as pessoas o conseguem fazer e é por isso que os chás podem ajudar a conseguir um maior consumo de líquidos diários associando ainda outras vantagens para a perda de peso e melhoria da saúde do organismo.

Os chás são utilizados em todo o mundo e podem ser um forte aliado na sua dieta. Conheça alguns que a podem ajuda a perder peso.

Chá de abacaxi: emagreça com a casca do abacaxi

Ferver a casca do abacaxi para ser consumido em chá vai -lhe dar bastantes benefícios. A bromelina, uma enzima presente nesta fruta ajuda a que as digestões sejam mais fáceis e rápidas.

Vai ter também outros benefícios como o efeito termogénico ideal para perder gordura e aumentar o metabolismo e vitaminas e minerais que a vão ajudar a melhorar a saúde do seu organismo.

Este é um chá que deve beber com moderação devido à sua forte ação na digestão.

Chá de abacaxi emagreça com a casca do abacaxi

Chá de hibisco: o chá que queima gordura

Excelente diurético, o chá de hibisco tem também uma forte ação na perda de peso pois ajuda a queimar a gordura acumulada.

Este chá vai acelerar o seu metabolismo e ainda é muito rico em minerais como o cálcio, fósforo e magnésio promovendo a manutenção da sua saúde. É um chá que deve ser bebido fervendo a folha seca da planta mas que deve ser consumido com moderação.

Ao ingerir chá de hibisco vai ter um efeito diurético, de maior queima de gordura mas também um leve efeito laxante ideal para regularizar o sistema digestivo.

Chá de cavalinha: o chá que promove a eliminação do inchaço

São muitas as mulheres que sofrem de retenção de líquidos principalmente na altura da menstruação ou pelas oscilações hormonais que ocorrem ao longo do mês. Os sintomas vão desde pernas cansadas e inchadas a dores fortes e barriga demasiado dilatada.

O chá de cavalinha tem uma forte ação diurética funcionando no organismo desinchando-o e eliminando por completo a retenção de líquidos.

Pode beber este chá ao longo do dia, com alguma moderação e adicionar limão ou hortelã para lhe ir dando um sabor diferente e mais agradável.

Chá de cavalinha o chá que promove a eliminação do inchaço

Chá dente de leão: o chá que vai desintoxicar o organismo

Este chá é excelente para desintoxicar o seu organismo por exemplo, após a altura de festas onde os excessos alimentares são comuns.

Com uma forte ação diurética vai ajudá-la a eliminar a retenção de líquidos ao mesmo tempo que auxilia na perda de peso. Pode beber este chá ao longo do dia simples ou adicionando canela, limão ou gengibre para potenciar a sua ação diurética.

Chá verde: o chá que lhe vai acelerar o metabolismo

O chá verde tem uma forte ação purificadora do organismo pois possui antioxidantes, flavonoides, minerais e carotenoides. Com uma forte concentração de cafeína este chá permite acelerar o metabolismo de forma bastante eficaz.

Deverá consumi-lo de manhã e parar o seu consumo ao início da tarde para não afetar a qualidade do sono. É ideal para tomar antes de uma atividade física pois vai-lhe dar maior energia.

Este chá ao aumentar o metabolismo faz com que o gasto calórico seja maior fazendo com que consiga perder peso mais rapidamente.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here