Mitos da alimentação saudável que não a deixam emagrecer

Mitos da alimentação saudável que não a deixam emagrecerQuando queremos perder peso são tantas as dietas e as dicas de emagrecimento que é normal ficar perdida no meio de tanta informação.

Devemos mesmo apostar só em produtos integrais? E a banana é assim tão má como dizem? Continue a ler e descubra os mitos da alimentação saudável que não a estão deixar perder peso da forma que gostaria.

Não deve comer cenoura se pretende emagrecer

A cenoura é um legume cheio de vitaminas e minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo. Por exemplo, a cor da cenoura deve-se à presença de carotenos ricos em vitamina A essencial para a saúde da visão e da pele pois tem uma forte ação antioxidante. Não deixe de incluir a cenoura na sua dieta de emagrecimento pois não é ela a causa de não conseguir perder peso.

Posso comer todas as frutas exceto banana

A banana é a vilã das dietas de emagrecimento mas sem grande fundamento para tal. É uma fruta bastante doce é certo e as frutas mais doces deverão ser consumidas com muita moderação numa dieta de emagrecimento dando privilégio aos frutos vermelhos como os morangos, framboesas ou amoras e mirtilos mas pode consumir uma banana ocasionalmente sem que isso afete o seu emagrecimento.

Se comer apenas produtos integrais vou conseguir emagrecer

Não é bem assim. É verdade que os produtos integrais têm uma maior quantidade de fibras que a vão ajudar a sentir-se saciada durante mais tempo, mas não deixam de ter calorias e devem por isso ser ingeridos com moderação.

Por norma a classe dos alimentos integrais são hidratos de carbono e numa dieta de emagrecimento deverão ser sempre consumidos com moderação ou até serem retirados ao início para conseguir perder peso de forma mais rápida.

Basta seguir a dieta durante a semana. Ao fim de semana posso comer de tudo

Basta seguir a dieta durante a semana.

Nada mais errado! Num processo de emagrecimento deverá mudar os seus hábitos alimentares e ter uma alimentação cuidada todos os dias. Pode, no entanto, num dia especial como uma festa de aniversário ou em época de festas escolher uma sobremesa mais calórica para não se sentir posta de parte numa situação de socialização.

Após ter perdido todo o peso desejado, poderá eventualmente escolher um dia por semana para ter um “dia da asneira” pois o peso que irá ganhar nesse dia será facilmente perdido ao longo de uma semana apenas com alimentação saudável. Mas se está num processo de perda de peso precisa de fazer dieta ao longo de todos os dias da semana, inclusive fins-de-semana.

Se tomar suplementos para perda de peso não preciso ter cuidado com a alimentação

Não há milagres! Os suplementos de perda de peso podem ajudá-la a perder peso de forma mais rápida mas é necessário ter uma alimentação cuidada e praticar atividade física para conseguir perder peso.

Um bom suplemento pode colmatar o excesso de calorias que ingere numa situação pontual mas é necessário ter cuidado com o que come.

Posso beber sumos desde que naturais

Não é bem assim. Ao beber sumo mesmo que natural estará a ingerir a fruta sem a fibra o que basicamente significa que está a beber açúcar. Vai ter um pico de insulina, ter fome muito mais depressa e não terá os benefícios de ingerir uma peça de fruta inteira.

Posso beber sumos desde que naturaisOutro problema é que num sumo estará a ingerir por norma várias peças de fruta que não lhe vão dar qualquer saciedade. Ao optar, opte sempre pela fruta inteira e apenas uma peça. Lembre-se que o consumo de frutas deverá ser moderado duma dieta de emagrecimento. Se seguia estas ideias erradas poderá estar aqui a razão de não estar a conseguir perder peso.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here