Saiba como fazer a dieta da sopa

Uma das dietas mais populares para uma perda de peso rápido. Com a dieta da sopa vai conseguir perder até 1kg por dia, fazendo dela a estrela das dietas de emagrecimento rápido.

Se tiver uma festa, um casamento ou outro tipo de evento onde precisa de estar no seu melhor mas não tem tempo para fazer uma dieta onde a perda de peso se dá mais lentamente, a dieta da sopa é o ideal para si.

Saiba como fazer a dieta da sopa

Esta dieta também pode ser usada para dar uma motivação extra no início de uma dieta de emagrecimento pois verá resultados logo após uma semana.

No que consiste a dieta da sopa

A dieta da sopa é uma dieta expresso que deve ser seguida por apenas 7 dias e nunca mais de 15 dias (poderá ser feita por 15 dias em caso de ter muitos quilos para perder).

Como o próprio nome indica, a dieta da sopa consiste em ingerir uma sopa todos os dias ao almoço e jantar no período de uma semana. Com esta dieta vai conseguir perder até 1 kg por dia o que é um excelente incentivo para após os 7 dias conseguir manter bons hábitos de alimentação.

Posso comer todo o tipo de sopa? A resposta é não. A dieta da sopa foi criada originalmente para quem necessitava de emagrecer rapidamente para poder fazer cirurgia ao coração e consiste numa receita específica.

Como pode fazer a dieta da sopa

Deverá preparar a sopa com os seguintes ingredientes:

  • 2 Pimentos;
  • 1 Dente de alho;
  • 1 Molho de aipo;
  • 2 Molhos de cheiro verde;
  • 1 Cebola;
  • 1 Nabo;
  • 1 Couve repolho de tamanho grande;
  • 2 Tomates;
  • 3 Cenouras;
  • Tempero q.b.

Esta sopa não precisa de ser passada e até se aconselha deixar alguns pedaços para poder mastigar o que ajuda na sensação de saciedade. A sopa deverá ser ingerida todos os dias ao almoço e ao jantar.

E as outras refeições? Durante os sete dias da dieta, as outras refeições do dia terão algumas regras:

1º Dia

Deverá consumir apenas frutas, evitando a banana e o abacate.

2º Dia

Deverá comer apenas legumes cozidos ou crus e ao jantar poderá comer 1 batata cozida. Poderá comer a quantidade de sopa que quiser.

Como pode fazer a dieta da sopa

3º Dia

Poderá comer frutas e legumes nas quantidades que desejar. A quantidade de sopa também é a que quiser.

4º Dia

Coma bananas até ao máximo de 8 unidades e leite magro na quantidade que quiser. Pode ingerir a quantidade que quiser de sopa.

5º Dia

Consuma até 400 gramas de carne vermelha ou branca magra grelhada com salada de tomate cru temperado com sal, limão e azeite. Neste dia é muito importante consumir bastante água para eliminar o excesso de ácido úrico produzido no organismo.

6ºdia

Pode comer até 3 bifes magros de carne branca ou vermelha grelhada com legumes cozidos.

7º Dia

Poderá consumir arroz integral com moderação e legumes crus ou cozidos. Não há limite para a quantidade de sopa.

Soma a dieta da sopa

Como vê, esta é uma dieta muito restritiva e por isso deverá ser seguida apenas por 7 dias. Poderá retomar a dieta após uma pausa de 3 ou 4 dias mas não deverá adotar a dieta da sopa como a sua dieta normal.

Esta é a dieta ideal para perder peso de forma rápida, para quem tem pouco tempo para o fazer ou para quem precisa de ver a balança descer para ganhar motivação numa dieta de emagrecimento.

Pode ser uma excelente opção para dar um “abanão” ao seu metabolismo mas lembre-se que depois deverá mudar os seus hábitos alimentares para uma alimentação saudável que promova uma perda de peso regular.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here